segunda-feira, 18 de outubro de 2010

SOS Crianças Desaparecidas


Ação integrada à Rede Nacional de Identificação e Localização de Crianças e Adolescentes Desaparecidos (REDSAP), Fotode alcance nacional, voltada para localizar crianças e adolescentes desaparecidos através de fotos divulgadas na mídia em geral e pesquisa em abrigos, com o objetivo de reintegrá-las às famílias. A ação visa também a implantação da cultura da identificação, evitando assim o desaparecimento de crianças em locais de grande concentração de pessoas.

Pior do que ter um ente querido morto, é ter um filho desaparecido, sem saber o que aconteceu a ele.
São muitos os casos de crianças e adolescentes que desaparecem sem deixar rastros. E as mães, que ficam enlouquecidas pela saudade, pela incerteza de ter ou não seu filho ainda vivo nos braços, ficam muitas vezes sem saber o que fazer, porque as nossas autoridades ainda são muito falhas no sentido de busca de desaparecidos.
Vai se saber o tamanho da saudade, do vazio, do desespero de pais que tiveram seus filhos levados por alguém sem coração, que não se preocupa com o ser humano em questão, mas apenas se preocupa com o que aquele ato pode lhe fornecer em prazer, em dinheiro ou seja lá qual é o sentimento ou intenção de uma mente doentia como essas, que tiram um filho de sua mãe.
Infelizmente, a maioria dos casos de crianças e adolescentes desaparecidos, ficam sem solução.
E quem vai enxugar as lágrimas de um pai, de uma mãe que perdeu seu filho para um sequestrador? Quem?
Por isso, deixamos aqui o endereço de um site, que protagonizou a primeira parte desse artigo, para que as pessoas possam logo achar seus filhos, seus netos, seus sobrinhos, seus amados que se perderam.
Fale com o Programa: soscriancasdesaparecidas@fia.rj.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário