quarta-feira, 13 de outubro de 2010

QUETURA - Dando um jeito em uma situação difícil

"E Abraão tomou outra mulher; o seu nome era Quetura"Gn 25.1)
Quetura tornou-se a segunda mulher de Abraão depois que Sara morreu. Que sistema familiar complicado ela encarou! Seu marido estava provavelmente três vezes mais velho que ela. Apesar de ter dado à luz seis filhos, toda herança de Abraão foi deixada para Isaque, seu filho único com Sara. A lembrança da "outra mulher", Agar e seu filho Ismael permaneceu. Nós lemos que as concubinas viviam na mesma casa também. Essas mulheres tinham filhos. Quetura foi a última da coleção.
Nós sabemos como Quetura lidou com os problemas que enfrentou. Mas a vida dela testifica da compaixão de Deus pela família. Ele honrou Quetura com uma significante descendência. Dentre os seus descendentes estavam os midianitas. Quetura foi ancestral da mulher de Moisés, Zípora, e seu sogro, Jetro.
A pauta bíblica de Deus tem a intenção de levar-nos aos problemas da fam´lia em potencial. Como Quetura, podemos não estar em circunstâncias familiares ideais. Pais divorciados. Crianças rebeldes. Discussões. Mas se você obedecer a Deus e mostrar amor mesmo àqueles que são antipáticos ou àqueles que lhe feriram o coração e a alma, vai se surpreender com os resultados. Deus está sempre trabalhando para o nosso bem, e Ele está ansioso para restaurar relacionamentos quebrados. Convide-o a começar o processo de cura hoje.
Até mesmo as situações mais pedregosas da família podem ser amaciadas pela graça de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário