quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

CICATRIZANDO FERIDAS

Ninguém deseja ser vítima de um ato de violência. E se seguirmos a máxima de que não desejaríamos para outras pessoas o que não queremos que aconteça conosco, podemos dizer que ninguém deseja que alguém sofra algum ato de violência. Para aqueles que seguem os ensinamentos de Cristo, o amar ao próximo como a si mesmo, engloba amar os nossos inimigos, ser capaz de amar aquele que te faz um mal. Tarefa difícil, não? Até mesmo Jesus reconheceu que passaríamos por coisas muito difíceis. "Aflições", em suas palavras. Mas imediatamente trouxe uma palavra de ânimo aos corações aflitos: Ele venceu o mundo, e por isso deveríamos ter bom ânimo.
Em Jesus somos mais do que vencedores. Podemos vencer situações adversas, que tentam nos empurrar para baixo. Nele podemos encontrar nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na hora da tribulação (Sl 46). Para Ele, elevamos nossos olhos quando precisamos de ajuda (Sl 125). Por Ele somos consolados quando nos é impossível segurar as lágrimas de dor e sofrimento (Mt 5).
Cristo é o único que pode mudar a história de dor e sofrimento na vida de alguém que foi marcado por um ato de violência, não apenas marcas físicas, mas marcas psicológicas. Cristo é o remédio capaz de cicatrizar feridas que parecem impossíveis de ser fechadas. Não importa o que aconteça, não podemos esquecer de Ele toma as nossas causas como um Advogado Fiel, de que Ele nos ama de maneira incondicional, de que Ele é o elo que nos leva ao Pai e de que, por seu sangue derramado na cruz do Calvário, hoje somos dignos de ser chamados às Bodas do Cordeiro.
Que nosso Senhor Jesus, com seu Santo ESpírito, venha sempre nos consolar nos momentos difíceis.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário