quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

NECROMANCIA OU CONSULTA AOS MORTOS - ISSO É ABOMINAÇÃO AO SENHOR!

Meus amados, sei que muitos aqui dizem ser espíritas, etc..., por favor, leiam a Bíblia, saiam do erro, que Satanás diz para vocês que é o certo, não, não é o certo, quem pratica coisas semelhantes a essas de que os textos falam, é errado sim, é contra a Palavra de Deus. Eu não sou a dona da verdade, esqueçam disto, isto quem fala para todos é Deus, porque a Bíblia é a Palavra de Deus inspirada, para que saibamos como nos portar perante Deus e perante este mundo enganador.
Que Deus tenha misericórdia de todos nós. Auris

By Pastor Michel Cruz • Outubro 21, 2008

“Também, designada como “nigromancia” é a magia que usa o poder dos mortos para a adivinhação. É uma arte mágica que se propõe adivinhar o futuro através do sangue recém derramado de uma criatura viva.

A necromância é comum em jogos de RPG e literatura fantástica. Visa atingir objectivos com o auxílio dos que já morreram (que, nessa perspectiva, partiram deste plano para outro seja ele superior - suposto “reino dos céus” - ou inferior - suposto “inferno”), sendo muito usada em religiões como a umbanda, candomblé, quimbanda, etc.

Pode ser interpretada como a prática de despertar a morte para obter informações do futuro, tendo a sua origem na crença de uma viagem para outro mundo, após a morte, acreditando-se que os recém-mortos, cujos corpos ainda estão intactos, mantêm ainda relações com a vida, estando mais sensíveis à tentativa de entrar em contato com eles e questioná-los…

Alguns relatos situam o começo dessa prática na América. Uma tribo indígena roubou o corpo de um chefe de outra tribo algumas horas depois de morto. Colocaram o corpo num círculo desenhado na terra e começaram a fazer perguntas sobre o futuro e as possibilidades de caça. Essas práticas foram muito comuns na costa leste da América do Norte.
Retirado de http://pt.wikipedia.org/wiki/Necromancia.

É, outrossim, uma prática usada, muito especialmente, pelos espíritas por meio de médiuns. Durante as sessões, os médiuns invocam o espírito do falecido, e, num estado de transe, esse falecido, segundo eles, fala, com a mesma voz da tal pessoa, levando a crer aos presentes e ao “encomendador” que estão de fato perante a pessoa invocada.

Esta é outra prática abominada por Deus. Deuteronómio 18:10-12: “Entre ti se não achará adivinhador (…) mágico, nem quem consulte os mortos: pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor…”.

Quem se manifesta não é o falecido, mas sim um espírito demoníaco que conhecia bem a pessoa invocada, inclusive a voz, sendo capaz de a imitar na perfeição.

A Bíblia informa-nos que as almas dos mortos vão para o “mundo invisível” (Salmo 89:48), que no caso dos que aceitam Jesus e a Sua Palavra vão para o Céu, para junto Dele gozar a vida eterna (Filipenses 1:20-24; Atos 7:55-60; II Coríntios 5:8; Apocalipse 6:9) e no caso dos que rejeitam a Salvação, só possível pela fé em Jesus Cristo, vão para o inferno (Apocalipse 20:13-14) e nunca mais tem acesso à terra dos viventes, não sabendo, inclusive, o que aqui se passa (Eclesiastes 9:5-6; Lucas 16:19-31).

Houve um rei israelita, de nome Saul, que foi a uma médium para consultar um morto e como nada deu certo, ele acabou por suicidar-se (I Samuel 28:7-25; 31:1-4). Este poderá ser o fim daqueles que recorrerem a todas essas formas de espiritismo. Só com Jesus é que a vida corre bem, tudo dá certo e sente-se prazer em viver.

O espiritismo, em todas as suas formas, é obra do enganador e “ladrão que vem senão a roubar, a matar e a destruir”; enquanto Jesus veio para que tenhamos vida e a tenhamos com abundância.” - João 10:10.

Isaías 8:19-20: “Quando vos disserem: Consultai os que tem espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam entre dentes: - não recorrerá um povo ao seu Deus? A favor dos vivos interrogar-se-ão os mortos? À Lei e ao Testemunho (à Bíblia)! se eles não falarem segundo esta Palavra, nunca verão a alva.”

Devemos é consultar a Deus por meio da Sua Palavra, a Bíblia Sagrada.

Atos 19:18-19: Quem se envolveu ou está envolvido com o espiritismo, tem que se arrepender dessas práticas, confessar o seu pecado e eliminar todos os objetos que tenham ligação com isso.

http://assembleiadeusleiria.com/necromancia-ou-consulta-aos-mortos

Nenhum comentário:

Postar um comentário