quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

DESMASCARANDO A REENCARNAÇÃO - OUTRA MENTIRA DE SATANÁS





Meus amados, sei que muitos aqui dizem ser espíritas, etc..., por favor, leiam a Bíblia, saiam do erro, que Satanás diz para vocês que é o certo, não, não é o certo, quem pratica coisas semelhantes a essas de que os textos falam, é errado sim, é contra a Palavra de Deus. Eu não sou a dona da verdade, esqueçam disto, isto quem fala para todos é Deus, porque a Bíblia é a Palavra de Deus inspirada, para que saibamos como nos portar perante Deus e perante este mundo enganador.
Que Deus tenha misericórdia de todos nós. Auris


Pastor Michel Cruz • Outubro 18, 2008

A palavra reencarnação significa tornar a encarnar, isto é, tornar a possuir corpo, um outro corpo que nada tem a ver com o acual. Quem acredita na reencarnação ensina que o homem, para ser salvo, tem que nascer tantas vezes quantas as necessárias para se purificar afim de alcançar a salvação.

Alguns grupos religiosos ou espiritualistas chegam a afirmar que se algum humano foi muito mau ou perverso poderá reencarnar para receber o castigo pelo seu mau caráter, ou, para alguns, até, reencarnar num sapo, numa rã… numa classe de animal tão baixa ou feia na proporção do que foi na vida anterior. Digamos que é uma espécie de maldição.

Para os que crentes desta idéia, os animais têm alma. Esta forma de reencarnação é conotada, por certos grupos, como Karma.

O que é o Karma?
É uma lei do Hinduísmo que defende que qualquer ato, por mais insignificante que seja, voltará ao indivíduo com igual impato. Bom será devolvido com bom; mau com mau. Visto os Hindus acreditarem na reencarnação, o karma não conhece limites de vida/morte. Se o bem e o mal caem sobre si, se as pessoas se comportam de determinado modo consigo, isso deve-se ao que fez nesta ou numa vida passada. Sendo que deve aceitar o seu sofrimento, não havendo aqui lugar para a misericórdia, nem para a libertação.

A teoria da reencarnação é partilhada pelos espíritas, hindus, budistas e por quase todas as religiões e/ou filosofias orientais. Atualmente, também pela Nova Era.

Os denominados “espíritas-cristãos” procuram fundamentar a reencarnação na Bíblia usando um texto com respeito a João Batista que diz que ele viria anunciar o Senhor Jesus “no espírito e virtude de Elias.” - Lucas 1:17.

Acreditam que João Batista era a reencarnação do profeta Elias. Vejamos o que, de fato, a Bíblia nos diz a respeito:

Hebreus 9:27: "… aos homens está ordenado a morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo.”

Segundo este texto bíblico, o homem só tem uma morte, isto é, uma só vida terrestre, não várias, e, depois da sua morte vem o juízo e não a reencarnação, que, de acordo com a doutrina espírita, lhe permita, purificar dos pecados.

Lucas 16:19-31: Fala-nos de um homem que morreu perdido o qual foi de imediato parar ao lugar de tormentos (inferno), sem qualquer possibilidade de voltar a viver para resolver o seu grave e eterno problema.

II Samuel 12:14-23: Relata-nos a história de uma criança, filha de David, rei de Israel, que ficou gravemente doente e acabou por falecer. Enquanto doente, ainda viva, o rei orou e jejuou em seu favor. Depois que faleceu, o rei voltou à sua vida normal, dizendo “agora que a criança é morta, por que jejuaria eu? Poderei eu fazê-la mais voltar? Eu irei a ela, porém ela não voltará a mim.” (v. 23). Se houvesse reencarnação David diria palavras diferentes, talvez, “vou esperar que ela reapareça noutra pessoa”…

Jó 19:25-27: Jó foi um homem que ficou gravemente doente, chegando ao ponto de pensar que ia morrer. Mas era um homem que tinha uma certeza:
1 - O Seu Redentor - referência a Cristo – iria Se levantar da terra (ressuscitar).
2 - Por tal fato, ele também haveria de ressuscitar.
3 - Dizendo que O veria na sua própria carne (no seu próprio corpo, ressuscitado) e pelos seus próprios olhos e não pelos olhos de outro nalgum outro corpo isto é reencarnado.
Será que Jesus reencarnou?

Esta é outra idéia propalada pelos espíritas – “Jesus reencarnou”. Não é na Bíblia, com toda a certeza, que se encontra tal idéia. Jesus não reencarnou. Ele ressuscitou! Ele readquiriu o Seu corpo defunto. A sepultura ficou vazia (Mateus 28:5-6; Lucas 24:2-3; João 20:3-9).

Ele reapareceu adulto, com um corpo material (Lucas 24:36-43) e o mesmo corpo, com as marcas dos cravos e da lança (João 20:24-28). Porém, glorificado (Filipenses 3:20-21), imortal e incorruptível, com características especiais como, por exemplo, velocidade de deslocação (Lucas 24:15 e 31) e possibilidade de “trespassar” a matéria (João 20:19 e 26).

Jesus não ressurgiu através de um outro nascimento físico, nascido de mulher. Ele nasceu uma única vez e morreu uma única vez, ressuscitou, caminhou entre os homens, depois de ressuscitar, “com muitas e infalíveis provas” (I Coríntios 15:3-7; Actos 1:3), e ao fim de quarenta dias ascendeu ao céu (Lucas 24:50-51) onde Se assentou à direita de Deus para interceder pelos Seus discípulos (Romanos 8:24). Depois de subir ao céu foi visto (Atos 7:55-56; I Coríntios 15:8).

Irá voltar descendo em poder e grande glória, no mesmo corpo com que subiu (Mateus 24:29-30; Atos 1:11; Apocalipse 1:7), isto é, não vai reencarnar!

Quando Ele encarnou no ventre da virgem Maria por ação do Espírito Santo – encarnou, não reencarnou. Ele era preexistente – já existia no Céu, antes da criação do mundo e da humanidade, junto do Pai, como Deus (João 1:1; 17:5), e não como espírito de um qualquer falecido.

A ressurreição, sim, é doutrina bíblica para todo o falecido, em que o corpo, entretanto, descido à sepultura ou algures no pó da terra, será revivificado e levantado e será junto à respectiva alma que já o habitava enquanto vivente à face da terra, para todo o sempre. Isto acontecerá no futuro, sendo que os salvos ressuscitarão para a vida eterna e os perdidos para a condenação eterna. - Daniel 12:2; João 5:28-29.

Isaías 38:9-11: Este texto fala-nos de um rei de Judá, de nome Ezequias, que adoeceu com uma doença mortal. Contando com a morte, o rei disse que, morrendo, deixaria de ter comunhão com Deus e jamais veria o homem, sobre a face da terra.

Até aqui, concluímos que o homem só tem uma oportunidade de vida, na medida em que, morrendo, nunca mais volta a estar entre os que habitam a terra.

E quanto à questão de João Batista ser a reencarnação de Elias?

É uma falácia espírita, que não tem em conta a totalidade do contexto Bíblico, nem o que as Escrituras dizem a este respeito. Mas vejamos então mais algumas passagens bíblicas que nos esclarecerão no que concerne a este assunto:

1 - Certa vez perguntaram a João Batista se era Elias e ele respondeu que não. - João 1:21.

2 - Elias não morreu. Foi arrebatado ao Céu sem passar pela morte. - IIReis 2:11, pelo que nunca poderia ter reencarnado, uma vez que, segundo o espiritismo, a reencarnação é para os mortos.

3 - Depois de João Batista ter morrido, Jesus, com três dos seus apóstolos, subiu a um monte onde ali se transfigurou, revelando a Sua glória e majestade. Nessa manifestação apareceram junto Dele dois homens do passado, sendo um deles Elias. (Mateus 17:1-4). Na altura deste acontecimento João Batista já tinha morrido às mãos de Herodes (Mateus 14:6-12). Se João Batista fosse a reencarnação de Elias, o óbvio é que quem deveria aparecer deveria ser o primeiro e não o segundo. Portanto, João Batista não era a reencarnação de Elias!

Quando o anjo Gabriel anunciou aos pais de João Batista que este iria adiante de Jesus no espírito e virtude de Elias, significa que ele teria uma tarefa e uma postura semelhante àquele profeta. Neste caso, a palavra espírito não tem a ver com o espírito da pessoa mas sim com o Espírito proveniente de Deus, o qual concede virtude (poder e graça) para o exercício da tarefa que Ele determina.

Relativamente à necessidade e à forma de purificação dos nossos pecados, isso é possível só pelo sangue que Jesus verteu na cruz (Apocalipse 1:5; I João 1:7; Hebreus 9:14). Essa purificação alcança-se enquanto em vida, requerendo do homem arrependimento, fé e confissão a Jesus Cristo. - Atos 3:19; I João 1:8-9; Apocalipse 7:14 .

Novo Nascimento e Reencarnação
Jesus diz que para se entrar no Reino de Deus é necessário nascer de novo (João 3:3). Os espíritas usam esse texto para pregar a sua doutrina da reencarnação. Mas esse texto nada tem a ver com o nascer fisicamente e, muito menos, com reencarnação. O contexto explica o que Jesus queria dizer, reforçado com outras passagens bíblicas. Jesus estava a referir-Se a um nascimento espiritual.

Certa vez, Jesus estava numa entrevista com um dos teólogos da religião judaica, de nome Nicodemos que O procurara. E Jesus disse-lhe que ele precisava de nascer de novo para participar do Reino de Deus. Nicodemos questionou-O se isso significava tornar a entrar no ventre materno? - João3:4.

Poderemos reformular a questão de Nicodemos, em termos espíritas: “Tenho que reencarnar?”. Jesus respondeu-lhe dizendo que o novo nascimento não é carnal (físico, material), mas espiritual (v. 6). É um nascimento operado pela “água”, uma referência à Palavra de Deus (Efésios 5:25-26) e pelo Espírito de Deus.

O Espírito Santo, usando a Palavra de Deus, a Escritura divinamente inspirada (II Timóteo 3:16-17), convence o homem do pecado, da justiça e do juízo (João 16:7-8) e da necessidade de aceitar pela fé, Jesus Cristo como Único e Suficiente Salvador. - Atos 4:10-12.

E o homem ao fazer isso será salvo e convertido numa nova criatura (II Coríntios 5:17; I Pedro 1:3 e 23; I João 5:18).

Aquele que nasce do Espírito não vive mais segundo a carne, mas segundo Espírito, i.e., vivendo sob a ação e a orientação do Espírito Santo. (v. 8; Rm. 8:1-4).

Fonte:
http://assembleiadeusleiria.com/desmascarando-o-oculto-reencarnacao





Nenhum comentário:

Postar um comentário